Páginas

30 de mai. de 2013

Série: Once Upon a Time

Essa é o tipo de série que não sei se amo ou odeio. Já acabou a 2ª temporada e ainda não me decidi. E estou nessa de "vou parar de assistir, tá muito chato" para "cadê o próximo episódio?" desde o primeiro episódio basicamente. É a série que mais oscila entre bom e ruim nesses últimos tempos...
Quando lançaram a série, partiu com uma premissa muito boa. Uma reinterpretação dos contos de fadas. Só nisso já ganhou muito gente, inclusive eu. Somado a isso, colocaram alguns atores já queridinhos do público, e pronto: sucesso quase instantâneo. Mas para mim, a série oscila muito. Não consigo assistir um episódio por semana. Sempre deixo acumular 2 ou 3 para assistir de uma vez, porque no meio deles sempre tem aquele que não me interessa, mas terá um gancho interessante e no próximo ficarei mais feliz com a série.
É verdade que tem muito a se ler nas entrelinhas, e os fãs mesmo da série ficam quebrando cada frase, procurando dicas do que vem ai... Eles fizeram uma série bastante interativa, se você tem 13 anos, nada para fazer e tem tempo de ficar correndo atrás das diferentes versão, reinterpretando tudo o que os personagens falam, tentando adivinhar o que vem por ai, só para] nada daquilo acontecer...
Logo no primeiro episódio eu já me decepcionei um pouco, pois achei que a premissa de que a terra dos contos de fadas seria algo não real, ou algo que ficaríamos sempre questionando. O nosso querido Henry (um dos poucos personagens constantemente interessante) teria certeza da realidade, mas ninguém acreditaria nele, inclusive nós, a audiência, não teríamos certeza. Mas não, nunca fizeram esse mistério. A floresta encantada sempre existiu, eles sempre foram personagens, só a Emma retardada que não percebia isso.
Ao longo dos 44 episódios dessas 2 primeiras temporadas muitas histórias foram recontadas, mas no fundo, sempre foram as mesmas que já conhecemos. Talvez a única coisa que realmente fizeram de interessante foi misturar alguns contos de forma que eu ainda não tinha visto. Entrelaçou de forma interessante em alguns momentos, mas de forma péssima em outros. Tentando manter a essência de alguns personagens, eles perderam a história. E na tentativa de criar uma história, perderam alguns personagens.
Os fãs que me perdoem, mas a Jennifer Morrison está péssima no papel de Emma. Uma das personagens mais chatas da série. Os episódios que mais gostei foi quando ela e a Snow (interpretada por Ginnifer Goodwin - outra que está mais que chata no papel) estavam longe, na floresta encantada, e deixaram Storybook para o Charming, Henry e Regina. Esses três fazem a série funcionar bem.
Eu nunca odiei tanto a Branca de Neve como eu odeio agora, depois de Once Upon a Time. Por outro lado, nunca amei tanto a Rainha Má. Lana Parrilla está perfeita no papel, e consegue fazer a Regina apaixonada tão bem quanto a procurando vingança. E é por ela que continuo a ver a série, episódio após episódio. E quase desisto, pois os roteiristas foram medrosos e não tiveram coragem de destruir StoryBook., mas levaram os protagonistas para Terra do Nunca e fizeram do Peter Pan o maior vilão até agora. (oi? Como assim?)
Então o gancho para a terceira temporada foi muito bem feito. Finalmente dando ao Henry o destaque que ele merece. Agora é esperar para ver se conseguirão manter a qualidade, o que duvido. Vou continuar assistindo, vamos a mais uma temporada dessa série, e continuando a ser maltratada pelos roteiristas, que não se decidem.
Mas ela continuará sendo aquela série que assistirei quando não tenho mais nada para fazer...

2 comentários:

  1. Eu nunca odiei tanto a Branca de Neve como eu odeio agora, depois de Once Upon a Time. Por outro lado, nunca amei tanto a Rainha Má. Lana Parrilla está perfeita no papel, e consegue fazer a Regina apaixonada tão bem quanto a procurando vingança. E é por ela que continuo a ver a série, episódio após episódio.

    TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA. ODEIO ESSA BRANCA DE NEVE
    NUNCA AMEI TANTO A EVIL QUEEN <3

    ResponderExcluir
  2. Evil queen ❤️ Melhor pessoa

    ResponderExcluir