Páginas

26 de dez. de 2012

Filme: Magic Mike

Esse filme saiu nos EUA há um tempo atrás e bastante barulho nas redes sociais, afinal não é toda a hora que aparece uma história de stripper masculinos, ainda mais com esses atores.
Claro que demorou para chegar aqui no Brasil, e mesmo quando chegou não estava passando no grande circuito. Tudo bem, eu dei meu jeito e consegui assistir.

Para começar, o filme é bastante doido. E depois que assisti fiquei imaginando em como daria uma série bastante interessante, isso porque, como um filme, tem um limite de tempo relativamente curto e vários assuntos como drogas, relacionamentos pessoais, aquele debate pessoal sobre esse mundo de dançarino de boate, entrar na vida ou não, a própria história dos personagens que os levaram aquele momento, acaba ficando tudo bastante superficial. Alguns assuntos, como dançar para homossexuais e relacionamentos com mulheres mais velhas acabaram nem sendo tocados. Por isso que uma série seria interessante. Cada um desses tópicos poderiam ter um temporada inteira para discuti-los. O problema da série seria escolher os atores certos para fazê-la funcionar. Afinal, Matthew McConaughey, Alex Pettyfer, Joe Manganiello, Matt Bomer e vários dos outros strippers são atores com já nome no mercado, e muitos atualmente já trabalham em suas respectivas séries.
Como já disse, o filme é meio sem sentido, e apesar do Mike ser o protagonista, Adam, seu pupilo ganha bastante destaque. Tanto que em um primeiro momento, parece que ele, Adam, é o principal da narrativa.
Particularmente, esse filme só fez sucesso porque tem atores famosos e semi nus, dançando para o público feminino. E nós, mulheres, gostamos disso.
O que me fez pensar mais sobre o filme, e fato escrever aqui sobre ele, foi o fato de como a irmã aceitou relativamente rápido o irmão virando um dançarino e entrando para esse mundo. E o porque para ele ir para esse mundo? Tem mulheres, bastante dinheiro e diversão. O que mais um menino de 19 anos quer? E isso de certa forma é aceito na sociedade. Se fosse com uma personagem feminina, essa explicação jamais seria aceita.
O filme tem seus altos e baixos, um final péssimo e algumas tramas mal desenvolvidas. Como já disse, essa história daria uma série bastante interessante, mas na falta, o melhor a fazer é ver o filme.
Obs. Se você for pesquisar na mídia como foi feita a divulgação do filme, eles usaram muito os nomes dos atores já consagrados, e que no filme em si acabam nem tendo tanto destaque assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário