Páginas

17 de nov. de 2012

Série: Men at Work

Confesso que quando vi essa série no site não dei nada por ela. E até um colega me falar que era boa e valia a pena, não tinha o menor interesse de assisti-la.
Mas ela é uma Sitcom, eu estou em um clima comédias, queria alguma coisa que me fizesse rir. Além disso, a primeira temporada só tem 10 episódios até agora (mas podem ficar felizes como eu estou que a série já foi renovada e virão mais 10 ano que vem!).
A verdade é que estou muito feliz de ter visto essa série. Ri tanto e tão alto que até meu avô entrou no quarto para saber do que eu estava rindo. E olha que eu não sou de rir sozinha... mas a série torna impossível ficar quieta. As piadas são inteligentes, masculinas sem ser machistas. O ato sexual faz parte de várias das piadas, mas não de uma forma apelativa. Os 4 protagonistas sem completam criando uma dinâmica bem perto da perfeição.

Confesso que tentei encaixa-los nos clichês tradicionais masculinos, para dizer o personagem tal e tal coisa, mas não consegui. Não que não tenha um pouco de lugar comum nas situação que são mostradas na série, mas todos os personagens acabam quebrando os paradigmas em algum momento e com isso mudando nossa forma de enxergá-los.
Falando um pouco sobre a história, gira em torno de 4 amigos que são colegas de trabalho também. Pelo que parece, se conheceram na redação da revista (masculina) que eles trabalham. Temos o fotógrafo, o jornalista que faz as grandes matérias para revista, o quero ser jornalista, mas no momento só escrevo coisas pequenas e o outro parece ser contador ou algo do gênero. Não fica muito claro o que ele faz, só 1 episódio que sabemos que ele é um cara dos números, gráficos e planilhas.
Mas a ocupação deles é quase secundária, e em nenhum momento eu observei uma hierarquia entre eles. A série começa quando o "quero ser jornalista" - chamado de Milo, é largado pela namorada de quase 5 anos. Os colegas resolvem levá-lo para sair e esquecer da moça. Tyler - o jornalista, e Gibbs - o fotógrafo, também são solteiros e bastante galinhas. Já o Neal - homem dos números, namora a filha do dono da revista (que é bonita demais para ele, mas o casal super convence. E as piadas em cima disso - a diferença de beleza, não o fato dele namorar a filha do dono - são algumas das mais engraçadas).
Toda a temporada é para fazer o Milo esquecer a ex namorada, que claro, volta no último episódio para gerar uma conclusão a temporada - o que foi muito bem feito para ser honesta.
Bom, acho que já deu para perceber que eu realmente adorei a série e recomendo para todo mundo que quer dar uma boas risadas. A história pode não parecer muito, mas está muito bem construída e merece dá uma conferida.

E olha essa abertura da série que fizeram, meio que homenageando todas as profissões masculinas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário