Páginas

29 de set. de 2012

Série: Beaver Falls

A sinopse dessa série não chama atenção: 3 meninos ingleses, que resolveram aproveitar as férias de verão indo para os EUA trabalhar em uma acampamento de verão, achando que lá seria só mulher bonita e festa. Mas acabaram responsável pelas crianças não populares e as coisas não acontece como planejado.
Parece mais um filme sessão da tarde, sem nada de especial e sem chance de futuro.
A falta do que fazer e o fato de serem apenas 2 temporadas, cada uma com 6 episódios me compeliram a dar uma chance. Não me arrependi. É uma série muito bem trabalhada. Os clichês estão ali, mas isso não é toda a série.
Para começar temos a personalidade única de cada um dos três amigos. Finn, o gostosão que pega todas as mulheres, A-Rab com o biotipo meio muçulmano que faz com que seja barrado no aeroporto e etc, e o fofo do Barry, nerd, virgem na primeira temporada, drogado até o último fio de cabelo e o mais engraçado. São 3 pessoas bastante diferentes, que são amigos desde sempre e estão tirando as férias para aproveitar o tempo juntos. A relação entre eles é bastante interessante de acompanhar, ainda mais com o fato de serem ingleses se acostumando com a forma de viver americana.
Para gerar o tom dramático da série, Finn, o personagem principal sofre de uma doença terminal sem cura, Os amigos estão ali para dar suporte e o ajudar a passar por isso.
Mas nenhuma série se sustenta apenas com os protagonista, e para isso temos a loira linda que namora o gostosão do acampamento. Barry é apaixonada por ela. (claro, mais um clichê e obvio que você sabe onde isso vai dar).
Temos a Rachel, uma mulher adulta, religiosa, também virgem na primeira temporada, conselheira do acampamento, interesse amoroso do A-Rab, mas que dorme com o Finn. Essas coisas acontecem...
Quanto ao Finn, obviamente pega o acampamento inteiro. Suas palavras são: "quero criar o máximo de memórias molhadas para quando eu não tiver mais condições de fazê-la". Ele fica inclusive a mulher do dono do local, uma mulher com seus 40 anos, linda.
O Dono do acampamento, Bobby, tenta controlar o acampamento, mas não tem nem controle de si mesmo. Ex-jogador de futebol, estrela do colégio e do acampamento, casou com a ex-cheerleader, e já passou da data de validade. Gosta de ser dono do acampamento para poder reviver, mesmo que de longe, seus tempos áureos.

Para finalizar, Beaver Falls é uma série de clichês, bem colocados juntos que funciona. Não é a série mais genial do mundo, e apesar do acampamento teoricamente se passar na California, vi que eles gravaram na África do Sul. (é produzido por um canal inglês).
É uma série fofa que tem debates bastante interessantes por baixo de todos os clichês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário