Páginas

19 de jul. de 2012

Livro: Halo

Ser simpática com esse livro será bastante complicado. Já falo de cara que o livro não é bom e só li porque ganhei.
Como gostar de uma protagonista que tinha tudo para ser a mulher mais forte, simpática, poderosa e inteligente e em vez de ser um exemplo, ela vira uma menininha que entra em depressão porque brigou com o namoradinho - que nem deveria ser namorado. A protagonista é fraca, dependente e não consegue fazer nada sozinha. Ela não é exemplo. E alguém me explica como uma anja pode ter essas características? Ela deveria estar na Terra para salvar o mundo, não para ser salva por um humano bonitinho...
Mas enfim, Halo é mais uma dessas séries que vieram nessa modinha de livros de fantasia românticos.
Na história temos 3 anjos, Bethany, Gabriel e Ivy, que foram mandados para uma cidade do interior (?) para combater as forças do mal. E o ideal deles não é só levar o pessoal para igreja, mas aumentar a quantidade de "boas ações" - como trabalho comunitário e consumo consciente (??).
Bethany é nova até para uma anja e por isso não conhece muito do mundo como os irmãos. O corpo humano dela é de uma adolescente e por isso ela é mandada para a escola a lá gossip girl - particular e com uniforme com direito a gravata - enquanto o irmão assume o papel de professor de música.
Na escola Beth conhece e se apaixona por Xavier, o menino representante de turma, todo perfeitinho, sem nenhum defeito aparente. Que aceita de boa quando ela conta que é uma anja e passa a protegê-la (?) - de verdade, ela é a anja, ela deveria proteger ele, não o contrário. Mas a moda agora é as meninas serem fracas, ficarem paradas e esperarem que o cara lindo as salve, né Bela?
O livro é todo perfeito, água com açúcar. A relação da Beth com o Xavier não poderia ser mais chata, Não existe conflito de verdade.
Ai aparece o Jake, um inglês misterioso. Beleza, em 2 segundo você percebe que ele é um demônio (ou um anjo caído - depende se você é uma pessoa copo meio cheio ou meio vazio). Só a Beth parece não perceber, e por incrível que pareca, e apaixonada pelo Xavier como estava, ela aceita ir pra festa de formatura com ele. O namoro quase acaba, ela entra em depressão, e pra variar Xavier vai salvá-la e aceita de volta (sério mesmo?).
No capítulo mais interessante, acontece a batalha dos anjos com o Jake e seus espíritos malignos, e ele é enviado de volta para o inferno. E o que ganha a batalha? O amor da Beth com o Xavier...
E eu acabei de contar o livro inteiro.
Tem como gostar de uma protagonista fraca desse jeito?
Mas uma coisa eu tenho que admitir - a arte da Capa do livro é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário