Páginas

2 de jul. de 2012

Aleatório: Vontade de Escrever

De vez em quando eu tenho vontade de escrever.
Mas é escrever, não digitar.

O que eu quero é a sensação do lápis deslizando sobre o papel, formando a palavra.
Quero escutar aquele som arranhado que lápis faz quando é arrastado pelo papel.
Minha mão ganha vida própria, meu pulso se movimenta. O peso do lápis, apoiado na minha mão direita, forma uma extensão de mim capaz de gerar escritos que podem durar mais que uma vida. Escritos cujo único suporte é o papel. Não dependem de sistema operacional, eletricidade ou qualquer outro equipamento moderno.
Às vezes gosto de brincar com a força que minha mão faz no papel, gerando traços mais fortes ou fracos.
Algumas vezes me esforço para fazer letras mais redondas, outras vezes mais quadradas. De vez em quando, simplesmente escrevo sem pensar na letra.
Quando eu estou com essa vontade, não me importa muito o que estou escrevendo. Algumas vezes fico só rabiscando. No final, o papel contém apenas traços sem sentido algum, presentes ali por um momento de prazer pessoal.
Um prazer infinitamente simples e individual.
Existe há muito tempo mas algumas pessoas insistem que vai morrer por causa das novas tecnologias...
Mas não é a necessidade que me faz escrever no papel, é a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário