Páginas

16 de abr. de 2012

Série: Alcatraz

É uma série que, assim que foi lançada, fez bastante barulho na internet, e por isso resolvi ver, mesmo não sendo meu tipo favorito. E tenho que confessar que cada episódio que assitia, tinha mais vontade de continuar vendo, e descobrir o mistério da ilha...
A história se passa em São Francisco - Califórnia onde havia uma prisão chamada Alcatraz. Hoje em dia, a ilha onde ficava localizada a prisão é um ponto turístico da cidade.
Mas voltando a série, há uma lenda que diz que os presos que seriam transferidos de lá quando a prisão foi fechada na realidade despareceram, e agora, em 2012, estão voltando e obviamente cometendo os mesmos crimes que cometeram no passado. Detalhe que eles voltam com a mesma idade que tinham quando desapareceram em 1964, e não lembram o que aconteceu com eles durante esse tempo.
Confesso que ainda tenho medo deles tentarem aumentar muito o mistério e se perderem. Gosto de suspenses que tenham uma explicação lógica no final. Se é para ter uma explicação sobrenatural, então avise que o sobrenatural existe desde o começo da história.
Alcatraz acabou a primeira temporada recentemente, com 13 episódios muito bem construídos e conectados. Teorias semi-científicas já foram lançadas para explicar a salto no tempo feito pelos personagens. Espero que eles escolham uma até o final.
É uma série que tem tudo para ter começo, meio e fim, mas a audiência nos EUA foi diminuindo ao longo da temporada. Espero que eles consigam reverter isso e mantenham Alcatraz no ar. É uma série que vale a pena, mesmo que você não seja muito fã de ficção científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário