Páginas

3 de jan. de 2012

Livro: Nine Lives of Chloe King - Livro 3

Finalmente consegui parar para ler o terceiro e último livro da saga de Chloe. Como em todo o livro, ela perde mais uma vida nesse, e termina com 7 vidas para governar e levar os Mai para o seculo XXI. Como a série de televisão foi cancelada devido a falta de audiência, teremos que sobreviver com esses três volumes...
Achei interessante algumas respostas que a autora deu... Contarei algumas por aqui.

A Chloe de fato consegue levantar a maldição mai/humanos e termina com a Brian.
A quebra da maldição ocorre na verdade no final do segundo livro, quando Chloe perde uma de suas vidas salvando a mãe (uma humana).
O Alyec termina com a Amy (achei super estranho, mas enfim...) e Paul termina sozinho...
O antigo chefe dos Mai, que não tinha 9 vidas, estava em parceria com a ordem para matar os descendentes dos líderes porque ele não queria perder o poder que havia conquistado. O problema é que o assassino da ordem se vira contra ele o mata antes de matar a Chloe - mas ele ainda quer matá-la - e daí vem a virada que achei sensacional - Nossa destemida líder liga para polícia e denuncia o assassino, que vai preso!!
Ela propõe a trégua para o pai do Brian, que quase não aceita. No final, Chloe acaba sacrificando uma de suas vidas para garantir a paz entre as espécies. Detalhe, quem a mata é o próprio Brian, a pedido da Chloe.
E esse é o resumo das coisas importantes do livro... o resto é muito questionamento dela sem querer ser líder dos Mai, porque afinal ela tem apenas 16 anos. A mãe, como advogada, provavelmente irá auxiliar os Mai a como seguir as leis humanas.

Bom, o livro é simples, a história não tem nada demais. Acho que a série ia ser bem melhor, mas como foi cancelada, jamais saberemos.
No final, a moral da história é que ter superpoderes nem sempre é o mais legal e mesmo que você os tenha, não deve passar por cima da lei e da polícia. Ser humano e normal é uma opção muito válida. E as pessoas que estão a sua volta, seus amigos, que fazem o líder ser o melhor possível.

3 comentários:

  1. Queria muito que a serie voltasse para grade, mais enfim fazer o quer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade... achei a série muito mais interessante que os livros, mas agora nunca vou ficar sabendo o final que os roteiristas tinham pensado...

      Excluir
  2. Olá, será que você teria como me passar os livros 2 e 3? Li o primeiro mas não acho o segundo e o terceiro :'(
    Se puder me mande no email:
    akemi.fernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir