Páginas

23 de nov. de 2011

Livro: A viagem de Théo

Confesso que já li esse livro há muito tempo, então não lembro muito de detalhes.
A resenha será com base naquilo que lembro...
O livro conta a história de um menino, chamado Théo, que descobre ter uma doença rara e sem cura "ocidental". Ele tem uma tia com bastante dinheiro, e já com uma resposta negativa nas mãos, eles resolvem rodar o mundo, conhecer as religiões e quem sabe encontrar uma cura espiritual ou algo do genero?
E é isso o livro inteiro, que é bem grande. Eles falam desde o mundo católico ao hindu, passando pelo busdismo e islamismo. Sem nenhuma gota de preconceito religioso, a tia e Théo vão conhecendo os líderes religiosos, que vão explicando sobre a religião.
Para deixar com um ar mais jovial o livro, entre um país e outro são sempre liberadas charadas, para que o leitor possa tentar descobri antes do personagem qual o próximo país/religião eles irão conhecer em seguida.
Bom, foi um livro que abriu meus horizontes, até porque eu não sou a pessoa mais religiosa do mundo, e confesso que nunca gostei muito do catoliscismo, mas até o padre é simpático aqui... :)
Todos os líderes são tolerantes religiosos, e em algum momento conversam entre si. A tia é super bem conectada por conseguir tantas conversas com pessoas de tão alto nível em todas as religiões.
Claro que por ser um livro meio infanto-juvenil, não é muito profundo cada religião - até porque é um livro só... e cada religião tem a sua própria Bíblia.
Assim, se você tem curiosidade de conhecer um pouquinho mais sobre as outras religiões, aquelas que não estão bem ao seu lado e é mais difícil encontrar praticantes, esse livro é uma boa pedida.
Estou pensando seriamente em relê-lo nas férias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário