Páginas

10 de set. de 2011

Série: Fairly Legal

É uma série mais ou menos sobre advogados. Na real, a protagonista costumava a ser uma advogada, de família na carreira e é casada com um advogado... mas depois de um tempo, decidiu largar o direito e passou a ser mediadora - isto é, aquelas pessoas que tentam fechar um acordo antes de ir pro tribunal, e com isso economiza tempo e dinheiro de todo mundo - e ela é muito boa nisso, como em toda a série em que uma mulher como protagonista.
Interessante e diferente dessa série é o fato dela morar num barco, que por fora parece bem simples e pequeno, mas o espaço interno é bem considerável. Se passa em São Francisco - ainda é na California, mas todo mundo que conhece sabe que possui suas peculiaridades e não é uma cidade típica americana. Outro fator que me fez gostar da personagem é que ela considera todo mundo da família personagens do mágico de oz no celular. O pai é o grande feiticeiro, o marido é o homem de ferro, o assistente é o espantalho, e claro que a madrasta é a bruxa má do oeste. Mas essa brincadeira é deixada de lado muito rápido na série. Talvez pudesse ser melhor explorada...
A história começa com o pai dela já morto, presumidamente de velhice - mas seria interessante se a madrasta tivesse matado - a madrasta, que é uma mulher bonita, loira e quase da idade dela, assumi a empresa do pai, onde ela continua trabalhando com mediadora, o irmão dela, que também é advogado, resolveu largar a carreira pra cuidar da filha, um bebê super fofo, que infelizmente só aparece em poucos episódios. A relação dela com o irmão poderia ser mais interessante.
Ela está para se divorciar do marido, já moram juntos, mas nessa primeira temporada ainda não sabemos o porque.
Existe ainda um outro mistério que aparece episódio sim, episódio não...
No final, é uma série muito interessante, com muito potencial e pouco aproveitada. Histórias paralelas e explicação de algumas coisas são necessárias para que a segunda temporada valha a pena. Tem tudo para ser um grande sucesso nessa primeira temporada de 10 episódios, porém a audiencia não anda muito boa, mesmo assim, foi renovada para a segunda temporada.
Se prestarem atenção, no último episódio, a protagonista grita para a camera "eu vou voltar" - o que achei uma sacada genial do roteirista.
E aquela atriz é de fato muito simpática, apesar da foto nos sites para download ela parecer estranha e antipática, ela tem aquele sorriso que faz você se apaixonar pela atriz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário