Páginas

15 de jul. de 2011

série: how i met your mother

Demorei para começar a assistir essa série. Já tinham me falado que era boa... mas sei lá... a história de como o pai conheceu a mãe? Como isso pode gerar 6 temporadas, indo para 7ª e já com a 8ª renovada?
Tinha um tempinho livre, baixei os primeiros episódios para ver...
Confesso que o primeiro episódio nem é tão legal... meio chatinho, considerando que o Ted, personagem principal, é um romantico meio chato... Mas no final, o episódio tem uma revelação que me fez continuar vendo os próximos.
Depois a história foi se encaixando melhor, se ajustando, e ficando uma das melhores histórias que já vi.
Tem cenas com as "crianças" em 2030, que são representadas pelo Justin de "Feiticeiros de Waverly Place" e pela recruta da Nikita, que hoje em dia já são grandes. Fiquei me perguntando como poderia ter aquelas cenas até as últimas temporadas, e percebi que são sempre as mesmas. Eles só mudam o narrador, a história contada pelo pai, e usam a mesma cena. Não colocam em todos os episódios, para diminuir a chance de alguém perceber... e pronto, crianças para sempre... Agora se a série durar até 2030, que não sei como vão fazer...  :)
Outra coisa que eles tem que tomar muito cuidado são cabelos dos personagens... em alguns episódios, eles vão e voltam no tempo, sendo que a Lily, principalmente, muda muito o cabelo, indo de preto há vermelho, curto a longo... Alguns errinhos ai ocorrem dela aparecer num ano de "cabelo vermelho" e ela está com ele mais castanho... Mas enfim, tem que assistir prestando muito atenção para notar esses detalhes, e criar um linha do tempo para perceber...
Mas enfim, caso você esteja perguntando, mesmo depois de 6 temporadas, com mais de 100 episódios, a mãe ainda não apareceu, e andei fazendo uns calculos, ela só deve aparecer lá em 2013. Vamos as contas: Das 'crianças' a mais velha parece ser a menina, que a idade mínima que você dá é 15 anos. Então há 16 anos atrás ela foi concebida, mais um ano para os pais se conhecerem e se casarem, 17 anos... 2030 - 17 = 2013. Assim, ela só deve aparecer lá em 2013...
Mas até lá vamos aproveitando as brincadeiras que eles fazem, a procura pela pessoa perfeita, o casal perfeito...
e para quem não sabe, o episódio musical - foi um só - foi uma comemoração por ser o episódio numero 100!
E o Barney sem dúvida é meu personagem favorito, e o Neil é perfeitoo! Já viram ele no Tony awards desse ano???
Boa série para quem não assistiu! E ficamos no aguardo pela próxima temporada, que só deve ocorrer em setembro...

2 comentários:

  1. Vários já me falaram sobre essa série. Infelizmente tenho assistido quase nada ultimamente! Deixei um desafio pra ti no meu blog, espero que goste: http://nicolasqueiros.blogspot.com/2011/07/desafio-fotografico.html

    ResponderExcluir
  2. Série perfeitaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Sou totalmente viciada nas histórias legen-dary do Barney e seus ternos, na quantidade absurda de creme que o Ted passa no cabelo, em cada mulher que eu acho que será a mãe, em todos os HIGH FIVE que eles dão, nas mudanças de cabelo da Lily, em absolutamente tudo!
    E espero por muito mais! :D

    ResponderExcluir