Páginas

5 de jun. de 2011

Filme: Charlie St. Cloud

É um filme emocionante, mas para quem acredita em vida após a morte.
Enfim, é a história de um garoto que é praticamente um anjo, cuida do irmão, ajuda a mãe e ainda é o melhor em velejar, sempre ganhando. Conseguiu uma bolsa para Stanford, e todos esperam muito para ele.
Mas ai o acidente acontece e o irmão mais novo morre. E para surpresa de Charlie, ele encontra o irmão na floresta atrás do cemitério, e combina com ele que todos os dias, no pôr do sol, estará lá para treinar e passar um tempo com o irmão mais novo.
Assim, todos os planos grandes para a vida são deixados em espera, e ele arruma um emprego no cemitério e mantém um rotina de encontrar o irmão todo o dia ao por do sol, por 5 anos. (problemas de maquiagem no filme, que o Zac Efron - que faz o personagem principal, não parece 1 dia mais velho...)
Enfim, até que aparece a garota, e Charlie tem que escolher...

Agora entra a parte de Spoillers, então se você não quer saber, não leia...

A menina reaparece na vida dele, velejando, um esporte que ele abriu mão a um tempo por causa do emprego/irmão e eles vivem uma histórinha de amor.
Mas ela tá em um meio termo, entre a vida e a morte, e ele tem que escolher entre resgatá-la ou ir encontrar o irmão ao pôr do sol...
Não é dificil de imaginar a escolha que ele faz...

Enfim é um filme bem emocionante, mas como essas descobertas de "tá viva", "tá morta" acontecem muito rápidas, não dá muito tempo para ficarmos emocionados, por isso imagino que o livro seja bem mais interessante, e realmente seja um desses que lemos chorando, afinal eu chorei um pouco no filme...
Recomendo para passar o tempo... e se alguém ai tiver o livro para me emprestar, eu agradeço... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário