Páginas

7 de mai. de 2011

Série: Supernatural

Imagine que todos os monstros que te assustaram na infancia fossem de verdade. Imagine agora que existem pessoas no mundo que passam a vida a caçá-los. Demônios, criaturas estranhas, vampiros do mal, enfim tudo existe, tudo é real. O que você faria? Viveria como uma caçador? Ou tentaria viver uma vida próxima ao normal? Como você deixaria seu filho dormir de noite, sabendo que o monstro dentro do armário ou debaixo da cama é real?
Enfim essa é a história dessa série. E se TUDO fosse real?

Demorei para começar a assistir porque não gosto de nada de terror. Não assisto filmes de terror. Isso é um fato que nunca vai mudar. Mas essa série conseguiu me conquistar. A história dos irmãos Winchesters é fascinante.
Claro que sabendo da existencia dos monstros, eles decidiram viver a vida de caçadores. A série tem de tudo um pouco. Discussão de famílias quebradas, pactos com o diabo, a morte, o inferno, o paraíso. De uma maneira geral, eles seguem a bíblia, afinal sempre tiveram demônios, e a partir da terceira temporada, somos apresentados aos anjos.
A história do apocalipse é contada de outra forma. Será que existem caçadores por ai matando esses monstros? Mas o interessante é que eles não esquecem completamente das outras religiões. Tem um episódio  onde aparecem os deuses hindus. Os deuses do olimpo ainda não vieram, mas deve ser uma questão de tempo...
Teve um episódio dessa última temporada que chamou minha atenção porque os irmãos são mandados para outro mundo, que seria o nosso. Eles assumem os nomes reais, a filmagem no set é mostrada, parece bastante com o backstage de gravação do seriado. Mas enfim, nesse mundo não existe mágica nenhuma. Nem céu, nem inferno, nem anjos, nem demônios. Será que o mundo assim é melhor que aquele em que tudo existe? Esse tipo de discussão torna esse seriado bem interessante.
O que você preferiria, viver num mundo onde TUDO é real ou em um em que NADA é real?
É uma série que vale muito a pena, se você acredita em Deus ou não. E sem a desculpa de não gostar de Terror. Essa série está muito mais para suspense que terror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário