Páginas

13 de mar. de 2011

Série: Greek

Confesso que fiquei triste em ver o episódio final dessa série. Não porque esteja ruim, mas sim porque acabou. Depois de 4 temporadas, o FIM definitivo. E tem um final muito interessante.
Mas falando sobre a série, a história fala de jovens na univesidade buscando seu caminho. Tem as prometidas festas, diversão e namoros que queremos quando ingressamos no mundo universitário. Tem o nerd que quer ser popular, a loira que não quer ser vista como burra (e sempre mostra que é boa e consegue transformar as opiniões), o rico que procura algo mais, o hippie que nunca quer se formar por medo de ser adulto.
Nos EUA, durante a faculdade, há o que eles chamam de "Greek sistem", que são casas, repúblicas, onde apenas  algumas poucas pessoas podem morar. Nesse série é mostrada a importancia da irmandade, as amizades que podem ser para sempre, as decisões na faculdade que podem afetar toda a sua vida.
Mas no final, mostrou também que nem sempre o que acontece com você durante a faculdade vai demostrar como as coisas vão acontecer no "mundo real". O medo da mudança está sempre presente, creio que em todo mundo. Nos mostra que seguir em frente faz parte. Crescer faz parte.
Na série também há a discussão sobre homossexualidade, e como as pessoas reagem a isso. Esse episódio em particular foi um dos meus favoritos. (para quem acompanha, o episódio que o Calvin assume que é gay, e tem todo o problema na casa dele. E no final, o namorado assume para os KT que é gay, e eles fazem piada disso - no bom sentido)
E uma série que mostra que a faculdade é o lugar de cometermos erros, porque na vida real, não teremos um amigo ou professor do lado para nos ajudar e nos ensinar. É uma época de levarmos tudo os extremo e vivermos intensamente tudo o que podemos.
Dizer que é a melhor série talvez seja um exagero, mas para mim, é uma das melhores apesar de não ter feito muito sucesso nos EUA. Uma das poucas que já começou no período de faculdade. Acho que eles gostam mais do ensino médio...
Enfim, quando tiver tempo irei rever essa série, e quem sabe não tenho outras lições dela para colocar aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário