Páginas

16 de dez. de 2010

Lapa: Teatro Mágico

Um show que é muito mais que um show!

Sempre tive curiosidade de conhecer o teatro mágico. Há um tempo atrás, tinha ouvido o CD deles, mas por tudo que me contavam, quis deixar a experiência de conhece-los pra uma coisa mais pessoal.
E diga-se de passagem, escolhi um momento ideal.

O show de sábado a noite na fundição foi sublime no mínimo. Apesar de problemas na estrutura - confesso que no começo fiquei com medo das meninas cairem daquela estrutura montada no meio do palco que balançava quando subiram pra tirar o pano. Não caiu. Não teve nenhum problema. E o show foi fantástico.

Numa das primeiras músicas, já entraram soltando fogo. Depois subiram no pano, na corda, no bambolê. Quando elas entravam no palco, já sabia que música viraria um simples complemento. Minha atenção total ficava nelas e em seu espetáculo a parte. Isso, obviamente, jamais seria possível em um CD, ipod ou qualquer outro equipamento de som.

No espetáculo ainda tem o palhaço que não canta, apenas anda pelo palco e dança em algumas músicas, além de fazer um malabarismo com uma das meninas no final. Ele dá um toque diferente no palco, fazendo coisas engraçadas e prendendo minha atenção no espetáculo. Com ele, há risadas.

Esse espetáculo teve ainda a participação do Leoni. A verdade é que sou muito fã desse cara, mas por desencontros, esse também foi meu primeiro show dele! Da platéia dava para perceber como ele ficou nervoso de cantar as musicas do teatro, afinal, colocaram uma colinha no chão pra o vocalista do teatro mágico com as musicas dele, mas não deram uma cola das musicas do teatro pra ele... Faz parte de ser artista...

Mas sem dúvida, eles cantando "Garotos" tornou o espetáculo mais que especial pra mim. Adoro essa música de muito tempo, e sempre quis ouvi-la ao vivo. Essa foi a primeira vez, espero que de muitas outras.

O Show de quase 3 horas de duração, em uma das casas mais legais da Lapa, tornou especial meu primeiro encontro com essa banda, que para se diferenciar, se vestem de palhaços e piratas. Em suas músicas temos violino, sax, clarineta, cavaquinho, entre outros instrumentos mais usuais em uma banda. As músicas são fantásticas também. As letras te fazem pensar, e os ritmos, dão vontade de dançar. Algumas músicas tem o ritmo parecido com forró. Se a fundição não tivesse tão cheia, sem dúvida teria dançado muito.

Agora sim posso pegar os cd's e ouvir com calma as músicas. Próximo show deles no RJ, estarei presente!  E farei bolinhas de sabão no meio!

Eles podiam fazer um show na praia! Ia ser imperdível!!!

Agradeço a Gisele por ter me chamado pra ir, e a Mary e a Mille por irem com a gente! Acho que todos tiverem um sábado a noite digno de recordar!

2 comentários:

  1. Com certeza, um sábado digno de recordar!!
    Na praia, seria tudo de bom, mas aí não poderia faltar "ana e o mar, mar e ana"! Haha!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. de nada por ter chamado! :D

    ResponderExcluir