Páginas

3 de ago. de 2010

Harry Potter e a Pedra Filosofal



Resolvi reler Harry Potter.


Acho que pela primeira vez lerei os 7 livros direto, sem outros livros no meio, sem ficar esperando o próximo sair.


A verdade é que enquanto saiam os últimos livros, não tinha paciência de pegar desde o primeiro para reler, afinal, as duas primeiras histórias não são tão boas comparadas com as ultimas. Além disso, como quando comecei a ler a história desse bruxinho, só existiam os dois primeiros livros, já conhecia essas histórias de cor.


- Sim, eu fui uma das primeiras fãs de Harry no Brasil. :)


Mas a verdade é que a "Pedra Filosofal" me surpreendeu. Tinha esquecido como o Harry era inocente, sem teorias da conspiração. Como ele não sabia que era famoso, e se sentia mal por atrair sem querer os olhares de todos. Ele não lembrava de ter feito nada, não pensava que era especial de qualquer forma. É engraçado perceber a família Wesley ainda achando que ele é o grande HARRY POTTER... E para quem não se lembra, a Hermione era realmente uma chatinha. Eles não gastavam dela! Aceitaram ela no grupo quase que por necessidade.


É divertido ler as perguntas do Harry para o Dumbledore e saber as respostas certas, mesmo que D. não tenha as tenha dado nesse livro. Perguntas que antes eu simplesmente ignorei e não achei muito importante...


Mas desde esse primeiro livro, a Rowling já mostrava um senso de lógica bastante dela. Só para para pensar nos desafios para chegar a pedra filosofal. Os amigos Harry não estão ali por acaso. A lógica da Hermione, o jogo de xadrez do Rony também... não lembro deles jogarem nos próximos livros... e claro, o quadribol do Harry. Parece que os professores fizeram aqueles desafios para que eles passassem, certo? E com o detalhe que eles aprenderam como passar no primeiro ano do colégio. Isso porque a pedra estava em segurança máxima!!!!


Como meu livro foi uma das primeiras edições aqui do Brasil está cheio de erros... ( será que valem muito dinheiro? Lembro que a primeira publicação foi vendida por milhões só porque o nome da JKRowling estava escrito errado!) - De qualquer jeito, o Malfoy é Drago, a Professora Spout ainda é homem, e a inscrição no espelho de OJESED não faz sentido nenhum.


Eu andava meio esquecida do amor que sentia por esse livro. Eles enrolaram tanto para sair os filmes e os livros, que fui crescendo e perdendo o interesse. Mas é só abrir o livro e dá uma chance de novo, que sou conquistada inteiramente. Leio sem parar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário